Ótima madrugada de Domingo

Neste domingo pude desfrutar de dois grandes prazeres, o primeiro foi ver um bom filme ser premiado com 6 oscars desbancando o favorito avatar, o segundo foi assitir a uma obra-prima da sétima arte na integra sem ter que locar o DVD.
Ainda que tenham sobrado uns recentimentos da cerimônia do oscar, principalmente por "Bastados Inglórios" não ter ganhado nem um premiozinho de consolação, o que é um pecado levando em consideração a qualidade da história tão provocativa e criativa levada às telas por Tarantino, no geral o saldo da premiação me deixou muito feliz,.O"Up - altas aventuras", uma animação feita com uma qualidade de roteiro que eu não vejo a algum tempo e uma trilha sonora preciosa, levou dois oscars e o Avatar ganhou apenas o que merecia, os premios técnicos de imagem e efeitos especiais que são o show do filme.
Eu particulamente me sentí também premiado, logo após ao oscar a globo transmitiu o "Memórias de uma Gueixa", filme que eu tive o prazer de assistir no cinema anos atrás e que deixou boas lembranças. Para minha surpresa o filme, de cerca de 3 horas de duração, foi transmitido na íntegra e sem as decaptações que a globo costuma fazer, pude desfrutar daquela história tão delicada e bem construida.
A madrugada do Domingo foi excelente, pena que a qualidade da programação da tarde e da noite de domingo, com exceção de algumas edições do fantástico, concentram uma quantidade grande demais de besteirou.Fui dormir mais de 3 horas da manhã, mas com a alma enriquecida.

0 comentários: